24.2.15

um dia...


9:00 casa 20ºC

Lá fora o sol brilha e a temperatura do dia vai variar entre minima de 3ºC e máxima 4ºC.

9:30 autocarro 20ºC

Homem a por creme nas mãos, o frio não perdoa o mais rijo dos homens. As pessoas a passear dividem-se entre as que passeiam os filhos nos carrinhos de bebés e as que passeiam os cães. É ilegal manter um cão em casa por mais de 8 horas sem o levar à rua para exercício e higiene. Não sei se se aplica a mesma regra no caso dos bebés.

10:15 Arbetsförmedlingen 20ºC

Reunião de esclarecimento sobre um programa do centro de emprego sueco que consiste em cumprir certos requisitos de procura de emprego, de resto já cumpridas em pleno por mim , mas agora vou passar a receber dinheiro por isso. Ok!

11:30 Folkuniversitet 20ºC

Aula de Svenska för Entreprenörer (=sueco para empreendedores) em que falamos em sueco sobre empreendedorismo e a complicada burocracia sueca.

13:00 Max 20ºC

Um tipo de McDonald mas melhor e com direito a chantagem emocional de um mendigo roma, população que tem vindo a investir na cidades suecas em termos de pedir dinheiro.

13:32 Comboio 20ºC

Viagem de 15 min até Lund , a Coimbra aqui do sitio, mas a nossa Coimbra é bem mais bonita.

14:00 Biblioteca 20ºC

Catalogar livros, perceber linguagem de parametrização de sistemas open acess, atender pessoas, fazer pesquisas, responder a mails e agendar reuniões.

17:00 Comboio 20ºC

Viagem de regresso a Malmö em que todos vão a olhar para os telemóveis, não vá um olhar distraído calhar noutro olhar distraído tornando impossível evitar o constrangimento do contacto humano.

17:30 Autocarro 20ºC

População geral a regressar a casa, pelo meio comprar o jantar das 18h, porque a maioria não cozinha e vive à base de saladas. Não sou fã de saladas e após 2 anos a viver aqui, continuo a não ser fã.

18:00 Casa 20ºC

Ver a correspondência, organizar os papéis das reuniões, preparar o dia de amanhã e aproveitar para relaxar a ver as minhas séries preferidas ou na conversa com a minha senhoria, em sueco sobre coisas suecas.

Até porque o meu dia foi passado na Suécia e não em Portugal.

Sem comentários: