13.5.13

New roads...again

Fiz 32 anos em Março. O dia foi bem passado e foi também o início de uma série de mudanças. Desempregada, sem projectos em vista e com todas as certezas do mundo que a situação do país vai piorar, decidi procurar uma vida para mim noutro país. Neste momento já não é uma opção de quem tem inúmeras perspectivas, é sim uma opção obrigatória por todas as condicionantes e mais alguma. 
Já sei todos os benefícios que existem em trabalhar noutro país, mas por este andas, não faço ideia onde irei acabar. 
Tomada a decisão foi altura de meter mãos à obra e optar agora sim, pela melhor opção: Reino Unido ou Suécia?
Facilidade na língua inglesa, alguma considerável procura na minha área, irmão na Suécia à 24 anos...
Documentação toda tratada em inglês, uma vez que é aceite nos dois países e em mais alguns por esse mundo fora. Optei pela Suécia.
Pelo meio fui um fim de semana a Londres (1st time ever) em que me fartei de comparar com a Suécia pelo que não gozei da viagem. No fim achei que tinha tomado a decisão certa em escolher a Suécia. 

Santarém - Faro - Lisboa - Helsingborg, parece-me bem!

Reacções para todos os gostos: "Ai que bom!, Acho muito bem!, Não vale a pena ficar aqui!, Que corra tudo bem!, Vou ter saudades tuas!, Fico contente por ti!, Não quero que vás!, Não me fales disso!, És sempre tu que vais embora!, Vai-me deixar sozinha!"

Minha reacção (que basicamente é a única que interessa!): "!"#$"#%"%&, estou cheia de medo!, E se esta porcaria não corre bem???!!!, E se tenho de voltar para Portugal?!?!, E se me chatear com o meu irmão?!?!?, #$%&$#%/$#, F$%K!!!!!, Não interessa, vou conseguir! Sou ou não sou teimosa e persistente?!, Vai correr tudo bem!!, #$&$, MCF!!!!!

Estou ansiosa e desejando de lá chegar e começar a ver a minha vida finalmente a avançar. Estou farta de estar à espera. Nos entretantos, aproveitei Lisboa, estive com os amigos, saí de Lisboa, fui a Faro, encerrei assuntos pessoais, vim para Santarém, estou com os meus país, ganho e dou mimos, e no fim do mês lá vou eu, mais uma vez....e desta um bocado mais para longe!






Sem comentários: