11.4.09

Updates...


Praia de Faro by me
(que saudades que eu tinha do mar!!!)


Não tenho escrito e isto não é nenhuma novidade! Não sei bem por onde tenho andado, parece que quando olho para trás é tudo um conjunto de imagens misturadas com sons e cores diferentes, por vezes com sol outras com chuva, outras com sorrisos, outras com conversas...

Iniciei o segundo semestre de aulas com sessões de terça a sexta que vão das 17/18h às ... 21:45?, o que significa que alguns dias tenho de acordar pelas 6.30 am e eu detesto acordar cedo principalmente para passar quase 10 horas no mesmo sitio.

Não tenho ido ao cinema, tenho lido romances com a presente preocupação de ter de ler documentação oficial, normas, regulamentos e afins. Vou na 3ª pós-graduação e será definitivamente a última, não vai haver mais mestrados para ninguém nem estudo nos próximos tempos, estou a gastar os últimos neurónios que me restam com capacidade e paciência para aulas, professores, leituras e trabalhos, e tenho a sensação de que isto não está a correr como deveria...precisava de me aplicar mais!!!

Como passei alguns fins de semana de um lado para o outro andava tipo zombie e só queria um tempo para mim... já o tive, seguido de uma visita a Faro...que num dado momento produziu uma adrenalina inesperada...é incrível como ao fim de 10 anos he still gets to me...and i still get to him...

E agora é o regresso à everyday life com o trabalho diário, sem a minha companhia de almoços que foi para um emprego melhor, e na expectativa e tentativa constantes de ir também para um sitio melhor...não sei se voltarei à escrita diária, até porque não sei se me apetece...

Ando num estado de dormência activa, em que aproveito as coisas boas que me acontecem, e tento não pensar nas más ou nas melhores que me poderiam acontecer...estou a tentar não ser atropelada pela vida e pelo que ela espera de mim...ou pelo que eu exijo de mim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá estava a pesquisar na net sobre pós-graduações e vim dar ao teu blogue. Desculpa "invadir" mas gostava de saber se me podes dizer o porquê da frase "Vou na 3ª pós-graduação e será definitivamente a última". Porquê três? Tenho ouvido várias opiniões de colegas como " não era interessante" ou "pretendem outra área". Não sei qual o teu caso ou a área mas será que me podes informar. As faculdades dizem sempre que é EXCELENTE mas é a opinião dos colegas que me interessam.
Um beijinho,
Ana

nika_liu disse...

Tem tudo a ver com gosto pessoal e possibilidades de emprego. Tirei o curso de LMM Port/Inglês numa altura que já escasseava o emprego nesta área, segui para uma Pós-grad em Revisão de Texto (1 ano) em faro onde tirei o curso, e que pelo menos a mim não me valeu de nada, segui para curso de especialização em Biblioteca, q era o que queria mesmo, mas quando acabei estavamos nesta estúpida crise, o curso, em LX na FL, apesar de um pouco desactualizado ensinou o essencial para começar (2 anos) mas como só oferece mais emprego no sector público, neste momento estou a tirar o mesmo curso mas em arquivo, tive direito a equivalências e só tenho de fazer 4 cadeiras, todas em horarío pós-laboras. Nesta área era mesmo necessário tirar estes cursos porque supostamente só podes trabalhar na área como técnico superior se tiver a pós grad.
Excelente é um curso sobre uma área que gostes e que te arranje trabalho (de preferência bem pago).
Nenhum curso te vai ensinar tudo, mas se te der boas bases e não for apenas uma cambada de conversa, mas sim com a apresentação de situações e casos práticos, então vale a pena.
Boa sorte.