26.12.08

Old friends...

artist: kimcats
Dia 24 de Dezembro...fila da perfumaria do shopping para pagar a última prenda...encontro inesperado e engraçado com a única colega de turma que me acompanhou na mesma turma...desde o infantário até ao 12º ano...desde a Gina (lembro-me das sardas, dos olhos claros e do carinho), à D. Dulce (professora primária das antigas, com direito à régua de madeira para algum aluno mais rebelde, exigente e preocupada), até ao 12º ano em que supostamente estariamos aptos a fazer as escolhas que ditariam o nosso futuro...e apesar de nunca termos sido "amigas do peito" sempre houve um respeito e uma consideração recíproca. Nos entretantos cada uma seguiu a sua vida e à algum tempo encontrámo-nos pelos meandros da internet e dos blogs...agora num encontro do acaso trocámos os números de contacto e falámos a mesma língua da vida...é engraçado...o tempo que estivemos sem nos vermos parece não abalar aquele carinho antigo de uma presença constante ao longo de muitos anos...dela lembro-me dos sonhos de artista, dos espectáculos que organizava na primária, do sonho que tinha em ser actriz, de ser inteligente, de ser pequenina com uma grandeza de alma...

2 comentários:

Su disse...

E pronto. Estou a chorar em frente a um monitor depois de ter recebido um dos melhores presentes de Natal de toda a minha vida!
Linha por linha, letra por letra, está feita em perfeição a descrição desta nossa amizade à distância! Espero que a troca de contactos nos faça, definitivamente encurtar essa distância e recriar a aproximação que ao longo destes anos, sabe-se lá porquê, não tivemos! De ti recordo a doçura, a inteligência, a compreensão e a paciência! Mas quero saber mais... que seja uma das próximas etapas para o novo ano! Obrigada por este texto...estou sem palavras, estou comovida e acima de tudo, muito feliz! Um beijo enorme!

Lolipop disse...

Apesar das distâncias, de se seguir caminhos separados é bom saber que não se perdem certas amizades.