30.12.08

Lisbon by night during the christmas season...

by me
Ontem cinema, hoje passeio, sai do trabalho directa a casa, e sai para a rua novamente munida apenas da carteira, telemóvel, chaves...e máquina fotográfica...Lisbon by night during the christmas season, e na minha passeata desde a av. da liberdade até ao chiado, passando pela rua augusta, parece que estava num qualquer país estrangeiro porque só ouvia francês, alemão, italiano, espanhol, português era pouco porque estava tudo demasiado concentrado no ataque aos saldos...não tinham tempo pra falar...
Enquanto passeava e parava para as minhas fotos, deparei-me com a seguinte cena na rua: uma jovem mulher a falar ao telefone com alguém sobre a falta de prensença, atenção e interesse por parte do pai do filho dela com o mesmo. A assertividade com que ela falava não lhe permitiu perceber que, ao lado, o filho, que ouvia e esperava enquanto a mãe não terminava a conversa, olhava para um ponto distante com um olhar triste e vazio.
As cenas de Lisboa são muitas e todas diferentes e se andarmos com atenção por Lisboa, encontramos destas e de outras, tristes e cómicas, basta ver com atenção e aproveitar para tirar uma ou outra fotografia. :)

Sem comentários: