18.11.08

Happy birthday dad!

photo by me
O meu pai faz hoje 67 anos, tem mais 40 anos do que eu. É daqueles com quem se dão grandes passeios à conversa. Possui uma capacidade inata de fazer renascer uma planta quando ela está prestes a desistir deste mundo. Sabe exactamente onde podar uma árvore para a fazer renascer frondosa no próximo ano. Tem uma vontade imensa de viver, e por isso mesmo acaba por se esquecer da idade que tem. Não gosta de fazer anos. Adora apaparicar os netos. Gosta de relógios de bolso e da rotina dos dias. Tem uma sede de conhecimento que o faz ter vontade de aprender o máximo possível. Gosta dos filmes do 007 mas adormece no cinema porque não consegue ler as legendas a tempo. Fala comigo todos os dias nem que seja só pra dizer "olá, está tudo bem?" "Até amanhã". Se pudesse dava este mundo e o outro aos filhos que tem e sente-se frustrado por não o poder fazer. Está sempre numa calma constante que só desaparece quando não se consegue fazer entender. Teve uma trombose à 20 e tal anos e eu lembro-me de aprender a fazer contas e ajudá-lo com as dele quando era pequena...talvez por isso goste tanto de viver...quero que ele viva muitos anos...quero que os meus filhos o conheçam, apreciem a sua calma e aproveitem o carinho enorme que ele teria por eles!

2 comentários:

Pedro Barata disse...

Parabéns ao senhor!

Beijinhos para ti

IandU disse...

Parabéns ao Papá :P