17.12.07

Reviver...

artist: Mikae's
As viagens a sitios que foram palco de uma história que nunca ficou bem resolvida ou sequer terminada, nunca são fáceis! Cada rua, cada esquina faz lembrar um momento e também a pessoa, que preenchia o ser que eramos na altura! Um misto de tristezas e alegrias, com certezas e incertezas, e tudo ao mesmo tempo...tristeza por ter acabado, alegria por ter conseguido sobreviver, certeza de ter crescido, incerteza do que é sentido!

A passagem dos anos parece acalmar as mágoas e parar as lágrimas...mas por algum motivo não mudou o que quase parece impossivel de alterar!

Então é assim? Porquê....porquê sentir um amor tão forte durante 8 anos (and counting), que provavelmente nunca iria resultar, e no entanto, permanece cá dentro...porquê, para quê?

Isto decididamente não é uma história de encantar em que ficamos juntos para sempre...sim...eu ainda gosto dele e sim ele também gosta de mim, mas nós não resultamos....é tão simples quanto 1+1 não é igual a 1 mas sim a 2 que vivem as suas vidas bem longe um do outro para não haver confusões!

O único resultado é que me tornou mais dura, mais prática, mais cinica (pelo menos em questões de amores) ... e muito menos romântica! E depois descambo nestas conversas....

5 comentários:

Miss K. disse...

há quem diga que nunca se deve voltar aos sítios onde se foi feliz. não acho. sempre voltei aos lugares que me trouxeram os melhores momentos de sempre, talvez para os reviver, talvez para não os esquecer, mas de certeza para os enfrentar como "passado". muito da nossa vida foi lá, nesses sítios de histórias mal resolvidas e de contos sem final feliz, mas se estamos aqui agora é porque tivemos força para continuar. para seguir em frente, basta quebrarmos um pouco os nossos muros de protecção, e deixarmos que outros nos encantem. good things come to those who wait! and, i might say, to those who deserve it - like you!

Sadeek disse...

Boa tarde Nika,

Concordo com a nossa "Miss". Não nos devemos esquecer do nosso passado nem tentar evitá-lo. Devemos recordá-lo. Porque são essas vivências que nos fizeram ser o que somos. Porque a vida é isto mesmo. E sim, devemos deixar cair os nossos "muros de protecção" e não termos medo de ser felizes!!! ;)

BEIJOS

Stella Maris disse...

Amiga como eu te entendo... talvez seja a nossa grande vantagem, conhecemo-nos muito bem uma à outra. Não sei se acho melhor teres um novo amor ou simplesmente uma nova oportunidade com este antigo e único amor. Desejo-te sem duvida o melhor! Já sabes que estarei sempre a teu lado... está destinado por nós :)

Daniela disse...

é bom recordr, lembrar, reviver e perceber o quanto crescemos, amadurecemos com o que passámos!

cacau disse...

pois é... não é facil crescer... mas tenta ser menos dura, em especial contigo própria, e menos cínica porque ninguém tem que levar com as culpas dos outros em cima... :) eu vou tentando... vê-se no meu bloguezito que nem sempre consigo... é a vida :)