16.10.07

Something to say...

artist: Hamkaastostie
Sabes quando parece que tens tudo para dizer e não sai absolutamente nada? É assim que eu estou...um autêntico novelo, impossível de desenrolar! Sinto que tenho imenso para escrever, mas a confusão mental é de tal ordem que está dificil construir uma ordem de ideias!

Sinto-me estagnada...num limbo entre o passado e o futuro, que , diga-se de passagem tarda em se tornar presente! Quando fazia aquele jogo de crianças em que nos perguntavam com quantos anos queriamos ter filhos, eu respondia sempre 26! Parecia-me a idade ideal, uma idade em que, em principio já teria aproveitado algo da vida e estaria capacitada financeiramente para poder sustentar uma criança, sem contar que teria ainda paciência suficiente para a aturar mais aos chiliques da adolescência! Entretanto já tenho 26 e não estou nada capacitada para sustentar um puto! Além de que me falta o homem...pequeno pormenor! Não, não estou a pensar ter filhos, o meu relógio biológico ainda está a funcionar ao seu ritmo normal...

A questão é que por esta altura já pensava ter outro estilo de vida que não morar num quarto alugado a uma senhoria com 25 anos mais paozinho sem sal e metida a pseudo intelectual impossivel, a verdade é que desde 1999 a dividir casas alugadas...é dose de saturação completa! Quero a minha casa! Mas não tenho pais ricos e o nenhum banco me vai dar um empréstimo nas minhas condições actuais....por isso tenho de me aguentar à bronca....mas que custa, lá isso custa!

Ainda quero fazer imensa coisa e sei que não é a "choramingar pelos cantos" que vou conseguir, como tudo o resto na minha vida, vou ter de lutar por isso, muito provavelmente sozinha! Mas como já cheguei até aqui...quem sabe onde chegarei daqui a 1 ano (sim porque eu sou uma impaciente do caraças e quero tudo para ontem!). E chata e teimosa e persistente e insistente...e uma querida no geral! Alguém por ai com paciência para me aturar? (pergunta dirigida ao sexo masculino que como óbvio não me conhecendo não vai responder que sim, pelo que esta pergunta será apenas rétorica, excepto para as meninas do meu coração que me aturam os desabafos!)

3 comentários:

Mary disse...

nika_liu, quanto a isso vou dizer-te uma coisa que odeio que me digam mas que não há outro remédio: é preciso é paciencia (e sorte pra tentar o euromilhões).
E pra ti uma grande FORCA (com c de cedilha - odeio os teclados noruegueses) e um grande beijinho**

Lux Lisbon disse...

A impaciência...o quanto me revejo nela!
Não desesperes my dear...sei que falar é fácil mas se há algo que já sei (por mim e por exemplos à minha volta) é que não vale a pena fazer planos a longo prazo porque a vida acaba por ter muitas surpresas. também eu pensei que aos 23 já estaria à procura de casa...mas a situação profissional anda atribulada e receio que nem aos 24 os meus sonhos se realizarão...enfim, força! para ti e para mim!

Su disse...

Este texto parece que foi escrito por mim...principalmente na parte em que te vias aos 26 preparada para ter filhos e com uma realização pessoal muito diferente da que estás a viver na realidade!!! É exactamente isso que eu sinto, assim como a estagnação para escrever... vamos acreditar que é apenas uma fase má e que vai acabar por passar e por ser superada por outras realizações positivas! Bjs